Os Nossos tRATAMENTOS


mEDICINA dENTÁRIA gERAL

A medicina dentária geral ocupa-se da prevenção, diagnóstico e tratamento das afeções dentárias nos adultos.

Esta área tem intervenção em aspetos como diagnóstico e planeamento de tratamentos, a higiene oral ou estética dentária, visando sempre a conservação de uma dentição saudável e bonita.


Endodontia

A endodontia tem a sua área de actuação na prevenção , diagnóstico e tratamento de problemas da polpa dentária e tecidos circundantes afetadas, através do tratamento de canais radiculares do dente ("desvitalização").


Implantologia

Os implantes dentários são dispositivos médicos em titânio que funcionam como raízes artificiais e são colocadas cirurgicamente no osso do paciente, procedimento esse indolor e seguro. Posteriormente, servem como suporte para dentes (coroas, pontes ou próteses removíveis) oferecendo ao paciente uma excelente função estética e mastigatória.


Periodontologia

A periodontologia tem por objetivo o diagnóstico e tratamento das patologias da gengiva (doenças periodontais), que afetam os tecidos que envolvem e suportam os dentes, bem como a substituição de dentes perdidos recorrendo a implantes dentários.


Prostodontia

A prostodontia tem como função restaurar a função mastigatória parcial ou totalmente perdida e a reabilitação estética das arcadas dentárias através da colocação de coroas ou pontes fixas, bem como a reabilitação com prótese fixas e removíveis apoiadas em implantes.


Odontopediatria

A odontopediatria intervém na prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas buco-dentários em crianças e adolescentes.

Garante uma abordagem especializada à criança, fundamental para desenvolver desde a infância uma atitude de preservação da saúde oral, de confiança no médico dentista e sem temor aos tratamentos dentários.


Ortodontia

A ortodontia tem como preocupação o diagnostico , prevenção e tratamento da malposição e malformações esqueléticas (maxilares) ou anomalias dento-faciais.

Há vários sistemas de tratamento ortodôntico, entre ele os ligados , os autoligados e os alinhadores.

Tanto os ligados como o autoligados são sistemas fixos, com brackets e arcos, sendo que nos ligados são utilizados elásticos para ligar os arcos aos bracketes , enquanto que nos autoligados os próprios bracketes tem mecanismo de fixação dos arcos .Em ambos , os bracketes podem de fixação dos arcos .Em ambos , os bracketes podem ser metálicos ou em cerâmica para uma maior estética .

Os alinhadores são removíveis e transparentes , sendo considerados os mais estéticos e cómodos.